Lula não vai a enterro de irmão, decide juíza PF não tem helicóptero disponível

0

A juíza Carolina Lebbos, da Justiça Federal no Paraná, negou o pedido do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva para ir ao enterro do irmão dele Genivaldo Inácio da Silva, o Vavá, que está marcado para as 13h desta quarta em São Bernardo do Campo.

Depois que Lula fez o pedido para deixar a carceragem da Polícia Federal em Curitiba, com escolta para ir ao enterro, a juíza pediu pareceres da Polícia Federal e do Ministério Público  que foram contra a saída temporária do ex-presidente da carceragem.

Em seu despacho, a juíza afirma que “Este Juízo não é insensível à natureza do pedido formulado pela defesa. Todavia, ponderando-se os interesses envolvidos no quadro apresentado, a par da concreta impossibilidade logística de proceder-se ao deslocamento, impõe-se a preservação da segurança pública e da integridade física do próprio preso.”

A falta de meios para transportar Lula foi um dos motivos alegados pela PF para dar parecer contrario ao pedido. Os helicópteros estão envolvidos em resgate de vitimasvde Brumadinho. O MPF alegou risco à ordem pública, possibilidade de fuga, protestos ou danos à integridade física de pessoas e do ex-presidente.

As alegações incluem até declarações de petistas como do senador Lindbergh que disse na internet que será um.momento.para lutar contra o que ele considera injustiça contra Lula.

 

Comentários