Lula livre até o dia 4 ou mais… jogada escandalosa do STF concede habeas corpus ao condenado

0

Em uma jogada para lá de escandalosa, a corte suprema do país, concedeu um habeas corpus preventivo ao condenado pelo TRF 4 a doze anos e um mês de cadeia por corrupção e lavagem de dinheiro Luiz Inácio Lula da Silva. Acredite se quiser, mas é isso mesmo.

O STF suspendeu o julgamento do habeas corpus, antes da leitura do relatório, mas concedeu a liberdade para Lula até o dia 4, quando retornará a discutir o habeas corpus. Entendeu? deu o habeas corpus, mas não julgou o habeas corpus.

Os ministros decidiram por 7 votos a 4,  que o habeas corpus deveria ser julgado pelo STF, alguns tinham compromissos mais importantes e resolveram suspender a sessão. O advogado de Lula, José Roberto Batochio, num lance que mais parecia jogada ensaiada pediu um habeas corpus na tribuna, verbal e foi acatado com a suspensão do habeas corpus que estava pautado e espera ainda julgamento do mérito. Ou esse advogado é muito bom demais da conta e deve valer cada centavo que o ex-presidente lhe paga ou o STF não vale um centavo.
Comentários