Lobão escapa, mas filho é preso pela Lava Jato Ex-ministro de Dilma Rousseff deu desfalque nas duas maiores estatais brasileiras

0

O ex-ministro de Minas e energia do Governo da ex-presidente Dilma Rousseff, Edson Lobão desfalcou as duas maiores estatais brasileiras, segundo o Ministério Público Federal.

Incrivelmente o ex- senador Edison Lobão escapou de ser preso, mas seu filho, Márcio Lobão está devidamente engaiolado com prisão preventiva decretada.

A Operação Galeria, segundo o procurador Roberson Pozzobon, é uma nova fase da Lava Jato e retoma um esquema de corrupção já conhecido dos investigadores.

Ele reforçou que os fatos investigados na 65ª fase são referentes a pagamentos de propina no âmbito da Transpetro, uma subsidiária da Petrobras, e na obra da usina de Belo Monte, da Eletrobrás.

Segundo o MPF, Márcio e Edison Lobão  receberam R$ 50 milhões em propinas dos Grupos Estre e Odebrecht  entre 2008 e 2014.

Márcio Lobão continuava praticando o crime de lavagem de dinheiro em 2019, negociando obras de arte e foi preso na “Galeria”.

Comentários