Jornalismo decadente: Ibaneis apoia Fraga para ministério da Segurança Correio Brasiliense solta matéria, mas esquece de perguntar porque Fraga não foi indicado para secretaría do governador do DF

0

Em mais um episódio da falta de senso crítico ao jornalismo, o Correio Braziliense publicou matéria em que afirma que o governador do DF Ibaneis Rocha apoia o PM aposentado, Alberto Fraga para ocupar um futuro ministério da Segurança.

O Correio se esqueceu de perguntar ao governador, porque ele mesmo não deu ao ex-deputado, a vaga de secretário de segurança do Distrito Federal.

Segundo o Correio,”se depender de uma forcinha do governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha (MDB), o ex-deputado Alberto Fraga (DEM-DF) pode preparar o terno para ser ministro da Segurança Pública. Isso na hipótese de o presidente Jair Bolsonaro mudar de ideia e decidir separar Segurança Pública e Justiça: “(Fraga) Conhece mais de segurança que o Moro. Se for a opção de Bolsonaro e por ser de Brasília, teria meu apoio. Aprendi que eleição acabou quando se desce do palanque, e o que importa é o trabalho pela cidade”, diz ele, referindo-se ao ex-adversário na política local e ao ministro da Justiça, Sérgio Moro”.

Fraga já foi condenado por porte ilegal de armas e corrupção e precisa ocupar parte do seu tempo se defendendo na Justiça, mas o Correio também não cita os fatos.

Comentários