Johnson & Johnson interrompe testes de vacina contra Covid-19

0

O grupo Johnson & Johnson anunciou, na segunda-feira (12), a suspensão dos testes de sua candidata a vacina contra a Covid-19, conhecida pelo nome de Ad26.COV2.S, por causa de uma “doença inexplicada” em um dos participantes. A imunização é uma das quatro que receberam autorização para testes de fase 3 (a última) no Brasil.

As regras para estudos clínicos da empresa garantem que eles podem ser pausados se algum “evento adverso sério e inesperado” que possa estar ligado aos testes ocorrer.

Essa pausa serve para a empresa revisar, de forma cuidadosa, todas as informações médicas da pesquisa antes de decidir se o estudo deve ser reiniciado.

A empresa não informou qual foi a doença, o estado de saúde nem nenhuma outra característica do voluntário; não se sabe, por exemplo, se era um homem ou uma mulher ou a idade do participante.

Segundo a Johnson disse, “devemos respeitar a privacidade deste participante. Também estamos aprendendo mais sobre a doença deste participante e é importante ter todos os fatos antes de compartilhar informações adicionais”.

A data para retomada dos testes não está prevista.

Comentários