Jogos Mundiais passam para 2022, informa Confederação de Boliche

0
https://www.bsbmagazine.com.br/jogos-mundiais-p…racao-de-boliche/
A WorldBowling, maior organização do boliche no mundo, enviou comunicado às entidades filiadas  sobre mudanças nos Jogos Mundiais, confirmando o anúncio de adiamento da realização da 11ª edição do campeonato. A decisão do Comitê Olímpico Internacional (COI) de mudar os Jogos Olímpicos de Tóquio para julho de 2021 teve um impacto significativo no planejamento dos Jogos Mundiais em Birmingham, Alabama. Ficou definido o seguinte período de 10 dias para que locais, acomodações e apoio aos principais parceiros fossem garantidos: 7 a 17 de julho de 2022.
O texto aponta os riscos do novo coronavírus e os ajustes necessários:”Nestes tempos difíceis continuados, nossos pensamentos vão antes de tudo àqueles diretamente afetados pelo vírus. A demanda colocada em todo o pessoal médico, dia a dia, na linha de frente, está sempre aumentando e estaremos em dívida com todos eles. A crise atual está afetando todos os setores da sociedade em sua essência. É claro que esta situação está impactando diretamente os proprietários de boliches, fabricantes e atletas, todos afetados em escala financeira. Nestes tempos difíceis, é mais importante do que nunca que o nosso esporte se junte para proporcionar o máximo de segurança possível a todos os afetados por essa pandemia. Continuamos trabalhando duro em segundo plano para criar a plataforma mais forte possível para quando emergirmos dessa situação”.
Os Jogos Mundiais são um importante evento internacional poliesportivo que envolve modalidades não olímpicas reconhecidas pelo COI, com organização da Associação Internacional dos Jogos Mundiais (International World Games Association, IWGA). Entre os esportes que já fizeram parte do programa dos Jogos Mundiais, o badminton e o triatlo tornaram-se olímpicos. Essa é a ambição do boliche, explica o presidente da Confederação Brasileira de Boliche (CBBOL), Guy Igliori:
“Para escolher novos esportes do programa olímpico o COI leva em consideração a participação em Jogos Mundiais passados, sendo este evento uma espécie de “laboratório” para futuros esportes olímpicos. Nosso objetivo é  incluir o boliche e temos dedicado esforços em todo o mundo para isso”.
Além do boliche, atualmente participam modalidades como sumô, futsal, esqui aquático, patinação, squash, karatê, beisebol e softbol, entre outros. Assim como os Jogos Olímpicos, os Jogos Mundiais estavam sendo realizados a cada quatro anos (sempre um ano depois dos Jogos Olímpicos de Verão). A primeira edição foi em 1981, em Santa Clara, Estados Unidos.
O diretor executivo da World Bowling, Andrew Oram, também apresentou Mark Shepard, novo presidente da ParaBowling. Veja aqui.

Para saber mais, acompanhe as redes sociais do @bolichebrasil.

Comentários