Jeans e camiseta: o básico fashion da meia-estação Em tempos de looks sem esforço, reinventar o jeans e camiseta do trabalho ao passeio é tarefa de fashionista expert

0
APOSTE NOS ACESSÓRIOS CERTOS PARA DAR UM UP IMEDIATO AO JEANS E CAMISETA (FOTO: IMAXTREE)
APOSTE NOS ACESSÓRIOS CERTOS PARA DAR UM UP IMEDIATO AO JEANS E CAMISETA (FOTO: IMAXTREE)

BSB -Do escritório ao passeio no shopping, o jeans e camiseta é investimento certeiro. A dupla de básicos é capaz de se adaptar a distintas ocasiões exigindo o mínimo de esforço. Não à toa, aparece com frequência no street style das principais capitais fashion e é visto como uma espécie de uniforme estiloso que pode ser reinventado em instantes – basta lançar mão dos acessórios certos.

Demos um giro pelos principais looks do dia das fashionistas de Paris, Milão e Nova York para encontrar combinações infalíveis. O desafio está lançado: depois de conferir sete inspirações impecáveis, arrisque usar por uma semana a dupla-chave de suas produções do dia a dia.

SEGUNDA-FEIRA
Para começar a semana em grande estilo, é preciso recorrer a detalhes que cairiam muito bem também com um look de alfaiataria. Incremente o jeans e camiseta com um maxicasaco, scapins clássicos e finalize com um lencinho amarrado ao redor do pescoço. O acessório final garante um toque francês supercharmoso.

A TERCEIRA PEÇA EM TAMANHO MAXI É INFALÍVEL (FOTO: IMAXTREE)
A TERCEIRA PEÇA EM TAMANHO MAXI É INFALÍVEL (FOTO: IMAXTREE)

TERÇA-FEIRA
A alfaiataria pode se fazer presente em uma peça statement, como o colete longo. Para garantir conforto, opte por uma flat com pegada masculina, como os moccasins envernizados. A maxibolsa garante feminilidade.

QUARTA-FEIRA
Que tal aproveitar o meio da semana para arriscar um look ultrafashionista? As sobreposições estão em alta e podem render visuais inspiradores. Que tal arrematar o jeans e camiseta com um vestido que faz a vez de um colete poderoso?

AS FLATS TAMBÉM MERECEM UM ESPACINHO NOS LOOKS DE TRABALHO (FOTO: IMAXTREE)
AS FLATS TAMBÉM MERECEM UM ESPACINHO NOS LOOKS DE TRABALHO (FOTO: IMAXTREE)

QUINTA-FEIRA
No dia em que o happy hour já começa a aparecer na agenda, o melhor é investir em uma produção arrumadinha e ao mesmo tempo descolada. Por isso, nada melhor do que complementar a dupla básica com blazer e loafer, que dão um toque mais pesado ao resultado final. Acessórios coloridos ajudam a dar mais graça.

SEXTA-FEIRA
No casual friday, o tênis está mais do que liberado. Para quebrar um pouquinho a casualidade extrema, flerte com um maxicasaco de estampa marcante.

O LOOK DE PASSEIO PODE SER BÁSICO E CONFORTÁVEL (FOTO: IMAXTREE)

SÁBADO
O passeio no shopping pede um outfit arrumadinho com aparência effortless. O segredo? Salto fino, mas confortável para finalizar um look de três peças básicas.

DOMINGO
O dia mais preguiçoso da semana pede um visual à altura. É aí que entra em ação o quarteto fantástico da moda: camiseta branca, jeans preto, jaqueta perfecto e ankle boot. Fácil de montar e gostoso de usar.

Fonte: Marie Claire

Comentários