Inteligências múltiplas e o mapeamento da aprendizagem Webinar Conexões aborda como o professor pode identificar em sala de aula

Webinar Conexões aborda como o professor pode identificar em sala de aula.

0

Howard Gardner  criou em 1983, a teoria das inteligências múltiplas  que revolucionou a forma como entendemos a inteligência. Até então, acreditava-se que uma pessoa inteligente era apenas aquela com habilidades bem desenvolvidas em raciocínio lógico e com boa memória. Para esse pesquisador de Harvard, existem esses tipos de inteligência: linguístico, lógico-matemático, intrapessoal, interpessoal, corporal-sinestésico, espacial, naturalista e musical.

No cotidiano da sala de aula o desafio da docência está justamente em compreender os diversos modos de aprender. A diversidade de estímulos que os estudantes recebem cotidianamente são variados e ativam diferentes sentidos e percepções. A questão está em como cada estudante processa toda esta informação e transforma em conhecimento.  Na grande maioria das vezes a sala de aula está repleta de múltiplas inteligências. São diversos os modos de aprender. Mas como podemos identificar estudantes com estas características? Como proporcionar um aprendizado colaborativo que auxilie este estudante no seu percurso de formação?

Para debater sobre o tema, o Conexões Webinar convidou, a professora Solange Vitória Alves, que criou uma metodologia de como mapear as inteligências múltiplas no atendimento psicopedagógico para orientação do professor na sala de aula. Serão abordados também os assuntos: conceito e tipos de inteligências múltiplas, como identificar e aplicar em sala de aula e inventário pessoal das inteligências múltiplas. Apoiam o Webinar Conexões a BSB Magazine e a Associação Nacional dos Centros Universitários – ANACEU.

O evento online é gratuito e ocorrerá no dia 10/07 às 15h, no site da 2 em 1 Comunicação e Educação.

As inscrições podem ser realizadas no link: https://www.2em1consultoria.com.br/conexoes-webinar/

Você também pode acompanhar  esse  evento pelo nosso Canal no Youtube. https://www.youtube.com/channel/UCjEtrksj-K9OJ-GSBEHT-0Q/featured

Comentários