Homem voando com mochila a jato assusta pilotos

0

Dois pilotos em aviões diferentes relataram terem visto um homem voando com uma mochila a jato enquanto pousavam em Los Angeles. As autoridades americanas anunciaram nesta terça-feira (1) que abriram uma investigação depois que pilotos avistaram um homem voando com um propulsor a jato perto de aviões em procedimento de aterrissagem no aeroporto de Los Angeles.

Homem com propulsor próximo ao aeroporto de Los Angeles nós EUA

O caso aconteceu na tarde de segunda-feira (31) com um avião da American Airlines e outro da SkyWest Airlines. Ambos os aviões sobrevoaram a parte oeste da cidade de Los Angeles próximo a pista do Aeroporto Internacional, quando relataram ter visto “a guy with a jetpack” como você pode conferir no vídeo abaixo:

https://www.foxla.com/news/airline-pilot-reports-seeing-guy-in-jetpack-near-aircraft-while-approaching-lax-runway

As mochilas a jato, são famosas no cinema, em jogos como GTA, que inclusive se passa na cidade de Los Angeles, e já deram as caras até no Carnaval do Rio de Janeiro, em plena Sapucaí. Com as novas tecnologias, tem sido mais fácil construir ou adquirir uma mochila a jato para se divertir, mas não é algo barato e não se popularizou ainda, ao contrário dos skates voadores que utilizam água.

Segundo a Fox Los Angeles, a mochila a jato foi avistada em torno de 3.000 pés (914 metros) de altura, mas podem chegar até o dobro de altura, praticamente 2km!

A polícia de Los Angeles até agora não achou o culpado por esta atitude, que é considerada irresponsável. Administração Federal de Aviação (FAA) confirmou que a agência investiga o incidente. A “brincadeira”, poderia ter terminado em tragédia, considerando que a pessoa que voava poderia ter causado um grave acidente aéreo.
(Com Aeroin)

Comentários