A história da Casa Farnsworth pode ser tornar um filme de Hollywood Exclusivo: Jeff Bridges, Maggie Gyllenhaal vai se reunir de "Crazy Heart" para Nova Drama Sobre arquiteto famoso

0
2042
Farnsworth_House_by_Mies_Van_Der_Rohe

Um dos maiores contos da arquitetura – a comissão da Casa Farnsworth, de c- está pronto para receber sua versão hollywoodiana. Como relatado por Roger Friedman para a Showbiz 411, a história da construção da casa será encenada pelos atores Jeff Bridges (como o arquiteto) e Maggie Gyllenhaal (como Dra. Edith Farnsworth).

O rumor do filme deve seguir a história comumente contada, demonstrando como o relacionamento de Van der Rohe com a Dra. Farnsworth substitui a tradicional parceria arquiteto-cliente por um romance e, mais tarde, converte-se em acusações odiosas sobre a arquitetura. Embora esta narrativa tenha sido desacreditada desde então, ainda parece uma aposta certeira para uma trama convincente no cinema.

Mais detalhes sobre o filme ainda não foram lançados, fique atento para nossa cobertura no ArchDaily.

Não é há muito tempo que Jeff Bridges ganhou seu Oscar por “Crazy Heart”, dirigido por Scott Cooper. Maggie Gyllenhaal foi sua co-estrela e ela foi nomeada para um Oscar também. O par provou ser um grande sucesso. Agora eu posso dizer que Bridges e Gyllenhaal se reunirão em breve para gravar uma reunião muito incomum.

Eles vão interpretar o famoso arquiteto Mies van der Rohe e seu cliente mais conhecido, o Dr. Edith Farnsworth, um proeminente nefrólogo de Chicago. Em 1945, o Dr. Farnsworth encomendou uma casa de vidro de van der Rohe, que ele construiu fora de Chicago em Plano, Illinois.

Os 1500 metros quadrados, situado em uma propriedade de 60 hectares, é agora um museu, considerada uma obra-prima arquitetônica. Foi colocado no Registro Nacional de Casas Históricas em 2004. Van der Rohe e Farnsworth tinham uma relação muito incomum, aparentemente, com a casa se tornando a “criança” em seu casamento. Uma fonte me diz: “Jeff e Maggie estiveram procurando outro filme para fazer, e este roteiro realmente atraiu para eles.”

Disseram-me que o projeto está se unindo rapidamente. Entretanto, Bridges está ocupado comemorando sua nomeação ao Oscar por “Hell or High Water”. Gyllenhaal está ansioso para sua série HBO quente “The Deuce” com James Franco, que será revelado em setembro.

Mais por vir

Via Showbiz 411.

Comentários