“Habemus minister”. General Pazuello tomou posse na Saúde

0

Depois de quatro meses como ministro interino da Saúde, o general do Exército Eduardo Pazuello tomou posse nesta quarta-feira (16) como ministro efetivo.

A cerimônia de posse foi no Palácio do Planalto, com a presença do presidente do Congresso Nacional, senador Davi Alcolumbre (DEM-AP), e ministros, entre outras autoridades.

Pazuello é o terceiro ministro da Saúde de Bolsonaro. Luiz Henrique Mandetta foi demitido em abrl e Nelson Teich pediu demissão em maio, boa discordavam do presidente sobre o enfrentamento da covid-19.

Pazuello nasceu no Rio de Janeiro e formou-se na Academia Militar das Agulhas Negras, em 1984, como oficial de intendência. A instituição é a mesma onde o presidente Jair Bolsonaro também se formou.

No Exército, ele comandou o 20° Batalhão Logístico Paraquedista e foi diretor do Depósito Central de Munição, ambos no Rio de Janeiro.

Em 2014, foi promovido a general de Brigada e, em 2018, a general de Divisão. Antes de ir para o ministério, exercia o comando da 12ª Região Militar, em Manaus.

Como oficial general, foi coordenador logístico das Tropas do Exército Brasileiro empregadas nos Jogos Olímpicos e Paralímpicos do Rio de Janeiro, em 2016.

Antes de ser interino, foi secretário executivo do Ministério da Saúde.

Comentários