Governador faz campanha com máquina pública Rollemberg reúne síndicos de condomínios horizontais do DF para decretar uso de muros

0

O governador Rodrigo Rollemberg (PSB), candidato a reeleição, acabou passando por uma saia justa. Ele foi confrontado na noite desta segunda-feira (10/09) por um morador de condomínio da região do Jardim Botânico, durante uma reunião no Solar de Brasília. O evento, segundo o síndico Pedro Humberto Lobato, foi feito a partir de um pedido do GDF e aconteceu em parceria com o Buriti.

O motivo do encontro que contou com a presença de síndicos de todo DF, serviria para o “governador-candidato” assinar o decreto que assegura a permanência de muros e guaritas dos condomínios consolidados.

O Governador Rollemberg desistiu de assinar o decreto e passou a fazer com sua equipe, elogios ao trabalho desenvolvido pelo governo. Uma propaganda explícita em época de campanha, o que é proibido pela Lei eleitoral.

Um morador questionou o governador e o vídeo viralizou, nas redes sociais nesta terça-feira.

Faltando 25 dias para a eleição, o governador Rodrigo Rollemberg anunciou que assinaria o decreto de muros e guaritas dos condomínios e garantiu a presença de líderes influenciadores em seus condomínios para discorrer sobre o que considera terem sido bons atos de governo. Isso pode ser caracterizado como propaganda eleitoral com utilização da máquina pública, com uso de veículos, motoristas, seguranças, secretário de estado, diretores de empresas publicas em benefício próprio, eleitoreiro.

Entre os servidores pagos com dinheiro público, para participarem do evento, o presidente da Terracap, Júlio Cesar, o secretário de Habitação Thiago Andrade, além de diretores e técnicos da Terracap.

Depois de discursar por mais de 45 minutos, contando o que o governo fez e sem assinar o decreto, o que seria o motivo da reunião, o governador foi questionado. Gaguejando confessou que desistiu de assinar o decreto.

O morador perguntou se ele sabia que poderia ser preso, caso assinasse o decreto e Rollemberg retrucou que o morador estaria em campanha.

Redação BSB Magazine

NOTA DA ASSESSORIA DO GOVERNADOR RODRIGO ROLLEMBERG EM RESPOSTA AO FATO SOLICITADA PELA REDAÇÃO DA BSB MAGAZINE

Na noite do dia 10.09.2018, o governador Rodrigo Rollemberg, convidado pelo Condomínio, compareceu ao Solar de Brasília, acompanhado do Secretário de Gestão do Território e Habitação, Thiago Andrade, e do Presidente da Terracap, Júlio César Reis, e equipe técnica, em reunião de trabalho para prestar esclarecimentos aos moradores quanto ao processo de regularização fundiária, especificamente no que diz respeito às escrituras dos lotes cuja venda direta já foi feita pela Terracap. Foram também feitos esclarecimentos quanto aos procedimentos de regulamentação de aspectos introduzidos pela nova lei de regularização fundiária, Lei 13.465/2017.

Em nenhum momento houve convocação do Governo do Distrito Federal para assinatura de nenhum decreto. O convite aos moradores foi feito pelo próprio condomínio.

Ao final da reunião, um morador se aproximou e indagou o síndico do condomínio sobre o teor do convite enviado aos moradores e indagou o governador sobre o motivo da não assinatura do decreto. O GDF reforça que este ato não estava previsto. Ao final o morador foi vaiado pelos demais moradores presentes.

Assessoria de Imprensa GDF

 

 

Comentários