Governador do PT proíbe PM de policiar evento com presidente Aeroporto a ser inaugurado foi construído Vitória da Conquista

0

O presidente Jair Bolsonaro (PSL) afirmou nesta terça-feira (23) que o governador da Bahia, Rui Costa (PT), proibiu a presença da Polícia Militar para fazer a segurança em cerimônia de inauguração do Aeroporto Glauber Rocha, em Vitória da Conquista.

Bolsonaro viaja a Vitória da Conquista, na primeira viagem ao Nordeste após a polêmica causada por declaração dele sobre governadores da região. O presidente participará da inauguração do aeroporto, que amanheceu cercado por tapumes.

Às 8h47, o presidente afirmou, pelo Twitter:

“Estou de partida para Vitória da Conquista para inauguração de aeroporto. Lamentável a decisão do governador da Bahia que não autorizou a presença da Polícia Militar para a nossa segurança. Pior ainda, passou a responsabilidade de tal negativa ao seu Comandante Geral”, postou Bolsonaro em sua conta no Twitter.

Rui Costa confirmou que a PM não fará a segurança do evento. Em resposta, Costa disse que, como o evento é exclusivamente federal, as forças federais devem fazer a segurança do presidente – a PM é uma força estadual.

“Então, se o evento é exclusivamente federal, que as forças federais cuidem da segurança do presidente”, disse.

Comentários