GLOBO ANESTESIA CÃOZINHO SÓ PARA GRAVAR Crueldade acontece em estúdio de "O TEMPO NÃO PARA"

0

A crueldade com o pequeno animal acontece em cenas da novela “O Tempo Não Para”, e

Atrizes mirins delatam Globo, sem querer, no Vídeo Show

foi revelada na tarde de hoje, ao vivo, no programa Vídeo Show. As crianças delataram a Rede Globo, sem querer, durante a programação. Perguntadas pelas apresentadoras do programa, Sofia Abrahão e as ex-BBBs Vivian Amorim e Fernanda Keulla, as pequenas atrizes que interpretam na trama, as gêmeas Nico (Raphaela Alvitos) e Kiki (Nathalia Rodrigues) revelaram que, para parecer ficar congelado dentro de uma cápsula durante as gravações, a produção anestesia o cãozinho, que na novela é chamado de Fox.

Segundo o veterinário, Pedro Henrique Arosteguy, da Point Animal em Brasília, a anestesia geral, sem necessidade é uma crueldade com o bichinho. “Uma anestesia pode causar sequelas e até levar ao óbito, se não for feita adequadamente e com os equipamentos necessários” diz o médico.

Para ele, caso seja anestesiado, o animal precisa de monitoramento das funções vitais. “É preciso que o animal seja acompanhado por monitores multiparamétricos, que verificam a respiração, oxigenação, batimentos cardíacos, temperatura, e apresentam um eletro cardiograma que deve ser analisado durante a sedação para que, caso ocorra alguma alteração, o animal seja imediatamente socorrido com manobras específicas imediatamente acompanhadas de medicamentos” diz Pedro Henrique.

Nas cenas da novela, o cãozinho aparece sem nenhum equipamento de monitoramento acoplado ao corpo inerte.

Família de Dom Sabino na trama em que a Globo anestesia cãozinho

Anestesia é um procedimento médico e caso fiquem configurados os maus tratos ao animal, a Globo incorre em crime ambiental. Procurada, a rede Globo, não quis dar declarações.

Serviço

POINT ANIMAL –

SCLRN 716, bloco C, Loja 13.

Fone (61) 3347-9305

Comentários