GDF endurece quarentena e recomenda ficar em casa contra Coronavírus Todos os estabelecimentos comerciais deverão fechar as portas

0

O Governo do Distrito Federal (GDF) vai decretar nesta quinta-feira (19/03), o fechamento do comércio também nas ruas. Os Shoppings já estão proibidos de funcionarem desde ontem. As únicas exceções serão farmácias, mercados e padarias. Também será recomendado que igrejas suspendam as reuniões, incluindo celebrações.

A polícia está autorizada a intervir e fechar as portas de estabelecimentos que descumprir em a nova regra de prevenção a propagação do vírus. O número de casos confirmados positivos para o Coronavírus praticamente dobrou de 33 casos registrados ontem para 61, segundo as autoridades sanitárias.

Ontem além dos shoppings, foram proibidos de funcionar boates, bares, casas noturnas, clubes, parques, feiras e eventos de qualquer natureza.

A quarentena imposta pelo governo ainda não atingiu os meios de transporte de massa como metrô e ônibus que ainda circulam pela capital do país.

A recomendação é que a população evite sair de casa e só utilize serviços essenciais nestes dias de prevenção.

Comentários