Furto no Palácio da Alvorada: Comissão não encontra 74 objetos de Lula e 6 de Dilma

0
Ex-presidentes Luiz Inácio Lula da Silva e Dilma Rousseff 03/10/2014 REUTERS/Nacho Doce

A comissão criada pela Presidência da República para recuperar centenas de itens do acervo presidencial que haviam sido levados de Brasília pelos ex-presidentes Lula e Dilma Rousseff conseguiu recuperar a maior parte das peças levadas pelos petistas.

A comissão descobriu que a ex-presidente Dilma escondeu parte dos objetos em um contêiner na Cooperativa dos Trabalhadores Assentados da Região de Porto Alegre.

Ainda segundo o Globo, “Dos 117 itens levados por Dilma, a comissão afirma não ter encontrado seis. Em documento apresentado à comissão, no entanto, a ex-presidente indicou registros que comprovariam que os objetos estariam nas “dependências da Presidência da República”. “Em relação aos seis bens que não foram localizados no local, o senhor Douglas Szefer (representante de Dilma) apresentou à comissão documento descritivo em quatro laudas que relata que os citados seis bens estariam nas dependências da Presidência da República”, registra o relatório.

A comissão criada pela Presidência da República para recuperar o acervo presidencial não informou a natureza dos seis objetos que permanecem desaparecidos.

A assessoria da ex-presidente Dilma foi procurada, mas não quis comentar o caso.

Fonte: O Globo

 

 

Comentários