Fique por dentro da programação carnavalesca em quatro capitais do país Confira o nosso guia para curtir a farra em quatro capitais brasileiras

0
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Para muitos, a semana mais esperada do ano está chegando! Com o Carnaval batendo na porta, fica a questão: onde aproveitar a folia? Se não deu tempo de se planejar ou se o dinheiro está curto, confira o nosso guia para curtir a farra em quatro capitais brasileiras:

Se você estará no Rio de Janeiro…

06/02
No dia 6/2, tem o Cordão da Bola Preta na abertura do Carnaval. Ele acontece na Rua Primeiro de Março, entre Rua Buenos Aires e Rua do Rosário, no Centro. É aquele estilo das antigas e começa às 9h30.

07/02 
No dia seguinte tem Folia do Galo na Rua Julio de Castilho, esquina com Raul Pompéia, Copacabana, Posto 6. Começa às 16h e toca de tudo: música do bloco, marchinhas de Carnaval e samba.

08/02 
Segunda-feira é dia de Sargento Pimenta no Aterro, entre a passarela da Marina da Glória e do MAM. Começa às 10h e eles tocam releituras dos Beatles.

09/02
Na terça-feira, tem Entorta Mas Não Cai na Avenida Lucio Costa, em frente ao número 4.000, no Calçadão, Barra da Tijuca. Começa às 16h e finaliza a semana de quem volta ao batente na quarta-feira.

Se você estará em São Paulo…

05/02
Para a criançada, o bloco Emílias e Viscondes sugere um passeio pelo mundo de Monteiro Lobato. No dia 5, a concentração é na Biblioteca Monteiro Lobato (Rua General Jardim, 485, Vila Buarque) às 13h.

06/02
No sábado, o Tarado Ni Você, que homenageia Caetano Veloso e só toca músicas do baiano, invade a cidade com o tema: Tieta – A Novela. A concentração, às 10h, é no cruzamento da Avenida Ipiranga com a São João. Os foliões vão de jovens admiradores da MPB a famílias.

09/02
Com bateria de 35 integrantes, o bloco Me Lembra Que Eu Vou começa às 14 horas, na esquina das ruas Fradique Coutinho e Natingui, na Vila Madalena.

A programação completa dos blocos paulistanos você encontra no hotsite do Carnaval local.

Se você estará em Recife…

06/02
Sábado de Carnaval é dia de Galo da Madrugada. Em 2016, ele vai prestar uma tributo com o tema “Galo, Frevo e Manguebeat – Homenagem a Chico Science”. Quer ir? Ele sai da Rua da Concórdia às 9h.

08/02
Lucas Logiovine e Allana Marques se unem a Lala K, na segunda-feira, para um super baile carnavalesco, Odara Ôdesce. O repertório é recheado de músicas brasileiras, além de uma orquestra de Frevo. Vai rolar no Catamaran, Praça das 5 pontas, às 15h.

09/02
No Recife Antigo, o Desfile Oficial Do Maracatu Batuques De Pernambuco começa 9h com os tambores preparadíssimos. Anote a orientação certinha: será na Rua da Moeda.

Confira a programação completa do Carnaval de Recife.

Se você estará em Salvador…

Além dos circuitos oficiais do carnaval de Salvador, a festa deste ano seguirá com a programação em palcos montados nos bairros. São dez os que terão atrações musicais: Liberdade, Periperi, Plataforma, Itapuã, Boca do Rio, Nordeste de Amaralina, Cajazeiras, Pau da Lima, Jardim de Alah e Centro Histórico. As bandas BaianaSystem e os cantores Ju Moraes, Paulinho Boca, Margareth Menezes são algumas das atrações que se apresentam nas localidades, de sábado (6) a terça-feira (9).

Confira a programação completa por localidade AQUI.

 

Fonte: CLAUDIA

Comentários