FAKE NEWS: ESTADÃO SE DESMENTE: BOLSONARO PERGUNTOU SE MENINA ERA PALMEIRAS BOLSONARO PERGUNTOU SE MENINA ERA PALMEIRAS

0

A vontade desenfreada de criticar o presidente Jair Bolsonaro fez com que o Estadão publicasse uma notícia falsa em seu jornal impresso e no site na internet, na última sexta-feira 19, mas que teve de ser corrigido depois que a mentira viralizou nas redes sociais.

A matéria falsa dizia que uma aluna de uma escola em Brasília teria se recusado a cumprimentar Bolsonaro durante uma visita na escola. A verdade porém, é que o presidente brincava com as crianças perguntando se elas eram palmeirenses. A menina disse que não era torcedora do Palmeiras.

O jornal teve que reconhecer a notícia falsa neste domingo de Páscoa e publicou uma nota se desmentindo.

Correção: é errado se afirmar que criança se recusa a cumprimentar Bolsonaro

Vídeo de evento de Páscoa foi divulgado nas redes sociais pelo presidente

Redação, O Estado de S.Paulo

21 de abril de 2019 | 09h30

Ao contrário do que publicou o portal do Estadão na sexta-feira, 19, não é possível dizer que uma menina se recusou a cumprimentar o presidente Jair Bolsonaro durante um evento na última quarta-feira, 17. Um vídeo com a cena foi postado pelo próprio presidente em seus canais oficiais na última sexta-feira. A filmagem é coberta pelo som do Hino Nacional e não é possível ouvir com clareza o que o presidente conversa com as crianças.

Estado teve acesso por meio de uma fonte do governo ao vídeo com legenda onde é possível ouvir o presidente perguntando às crianças se elas eram palmeirenses. É nesse contexto que a menina faz sinal de negativo para o presidente.

A nota não foi publicada na versão impressa do jornal. O texto foi corrigido.

Resta saber se o ministros do Supremo Tribunal Federal irão mandar a PF ao Estadão, e outros grandes veículos que entraram na conversa fiada e cometeram a mesma lorota, para confiscar os computadores e convocar os jornalistas para explicarem a Fake News. Também publicaram a matéria falsa a Veja, o site Metrópoles e varios outros blogs de esquerda com Diário do Centro do Mundo.

Comentários