Facebook bloqueia contas internacionais de Bolsonaristas

0

A rede social na internet, Facebook bloqueou neste sábado (1º) as contas internacionais de bolsonaristas investigados na vou das Fake News, como determinou o ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF).

A determinação de Moraes foi feita no inquérito que investiga uma rede de produção de informações falsas e ataques a ministros da Corte, no qual o ministro é o relator.

Moraes havia ordenado que a rede social bloqueasse as contas dos investigados no Brasil, mas depois que eles migraram para contas no exterior, Morães mandou bloquear também aquelas que estivessem visíveis em outros países.

O Facebook recusou o bloqueio internacional.

Nesta sexta (31), Moraes ampliou a multa e intimou o presidente da empresa no Brasil.

O Facebook então, decidiu acatar a ordem, mas disse que vai recorrer.

“A mais recente ordem judicial é extrema, representando riscos à liberdade de expressão fora da jurisdição brasileira e em conflito com leis e jurisdições ao redor do mundo. Devido à ameaça de responsabilização criminal de um funcionário do Facebook Brasil, não tivemos alternativa a não ser cumprir com a ordem de bloqueio global das contas enquanto recorremos ao STF”, afirmou o Facebook pela rede social.

Comentários