Ex-África CCBB terá maior mostra de arte contemporânea africana do Brasil

0
Genesis – Kudzanai Chiurai | Crédito: Courtesy Kudzanai Chiurai and the Goodman Gallery
Bed, Hanging Ropes and Fridge – Andrew Tshabangu | Crédito: Gallery MOMO

A África contemporânea de um jeito que você nunca viu. A nova exposição “Ex-África” entra em cartaz no CCBB Brasília em 7 de agosto e fica até 21 de outubro. Trata-se da maior mostra de arte contemporânea africana realizada no Brasil e reúne mais de 90 obras dos principais nomes das artes visuais do continente.

A África contemporânea será destaque no Centro Cultural Banco do Brasil de Brasília. Sucesso de público em Belo Horizonte, Rio de Janeiro e São Paulo, a

Untitled Triptych (Code Noir) – Leonce Raphael Agbodjelou | Crédito: Jack Bell Gallery

mostra chegará no dia 7 de agosto à capital federal trazendo mais de 90 obras que revelam a história e o atual momento de um continente que, ao mesmo tempo em que tenta se reconstruir da ferida causada por séculos de tráfico negreiro e de colonização, volta a expandir as suas cores e cultura para outras fronteiras.

Ponte City – Mikhael Subotzky e Patrick Waterhouse | Crédito: Mikael Subotzky e Patrick Waterhouse

A exposição possui entrada gratuita e nela serão apresentadas esculturas, fotografias, instalações, performances, pinturas e vídeos assinados por 20 artistas, incluindo o artista plástico brasiliense Dalton de Paula, que explora a temática da herança africana na cultura brasileira.

 

Centro Cultural Banco do Brasil (CCBB)

7 de agosto a 21 de outubro de 2018

Funcionamento: de terça a domingo, das 9h às 19h

Entrada gratuita, mediante retirada de bilhete na bilheteria ou no site da Eventim

Classificação indicativa: Livre

 

 

 

Comentários