DOCUMENTÁRIO COVID-19: Crimes e omissões do governo central da China

0

A BSB MAGAZINE tenta obter informações relevantes para esclarecer a vocês, nossos leitores, tudo sobre o COVID-19. Esse documentário nos apresenta o retrato diário do que aconteceu e esta acontecendo desde a descoberta dos primeiros fatos relatados sobre o coronavírus.

Em especial, fica claro que a China errou em encobertar as informações e tentou de todas as formas não revelar a verdade para a comunidade internacional. A OMS tem sua grande parcela de culpa em acreditar nas informações das autoridades chinesas e foi omissa, como também tardia na ação de declarar uma pandemia.

Este documentário é uma pequena amostra sobre a verdade dos fatos, que no futuro ainda serão mais claras e fartas de provas para embasar nossos questionamentos.

O documentário foi produzido com um único objetivo: seguir os primeiros passos da maior pandemia do século vinte e um. Para isso, construímos uma linha do tempo com literalmente centenas de informações fundamentais para entender como saímos de um surto de pneumonia supostamente inofensivo numa cidade do interior da China para o maior perigo à humanidade desde o fim da Segunda Guerra Mundial.

Roteiro: Rodrigo da Silva

Narração: Daniela Guaraná

Edição: Erick Ribeiro, Lucas Palma e Renato Miranda

Visual e 3D arte: Erick Ribeiro

Foram centenas de horas dedicadas à pesquisa, roteiro, produção e edição dessa reportagem, com quase mil fontes consultadas – entre artigos científicos e matérias dos principais veículos do mundo – das quais quase 300, diretamente relacionadas ao material final, estão disponíveis para consulta no roteiro em anexo: https://bit.ly/COVID-19-BR

Fonte: SPOTNIKS

Comentários