Do prato para o rosto: veja os inúmeros benefícios da couve para a pele Produtos à base do alimento combatem o envelhecimento precoce, reduzem olheiras e a aparência dos poros.

0
Conheça os benefícios da couve para a pele (Foto: Imaxtree)
Conheça os benefícios da couve para a pele (Foto: Imaxtree)

Depois de ser usada em diversos tipos de saladas e em outros alimentos não tão amigos da dieta, como a pizza, a couve, agora, se tornou aliada, também, da beleza do rosto.

O ingrediente presente em muitas cozinhas pelo Brasil está ganhando o título de tendência do momento por conta de suas propriedades que beneficiam a pele de fora para dentro, ou seja, topicamente.

Os experts Joe Cloyes e Greg Gonzalez comentaram que descobriram as qualidades do alimento à Marie Claire americana após anos de estudos. “Desde jovens nós aprendemos sobre ingredientes, extratos de plantas óleos essenciais e diferentes tipos de peles”, explicaram.

Couve ajuda na prevenção do envelhecimento precoce (Foto: Reprodução/Instagram)
Couve ajuda na prevenção do envelhecimento precoce (Foto: Reprodução/Instagram)

O que eles descobriram foi que a couve possui vitaminas A, B, C e K, bem como antioxidantes e fitonutrientes, que ajudam a manter a pele jovem por mais tempo, prevenindo contra o envelhecimento precoce.

Além disso, as folhas da couve diminuem a aparência dos poros, reduzem olheiras e promovem a produção de colágeno, bem como diminuem os danos causados pelos radicais livres e promovem a renovação celular.

Cloyes e Gonzalez desenvolveram uma linha de produtos à base da couve, que inclui um sérum e um creme antiidade, entre outras opções à venda nos EUA pelo site Youth To People. Por enquanto, a novidade não chegou ao Brasil, mas é possível encontrar produtos similares em outros sites americanos.

Fonte: MARIE CLAIRE
Comentários