Ditador Renan Calheiros SUPREMO DE JOELHOS

MINISTROS SE AJOELHAM NO STF

0
NasRuas-DF teme ditadura de Renan
NasRuas-DF teme ditadura de Renan
NasRuas-DF teme ditadura de Renan
NasRuas-DF teme ditadura de Renan

Movimento NasRuas DF levanta protesto nesta sexta-feira (09) em frente ao Congresso Nacional contra o risco de Renan Calheiros se tornar um ditador no Brasil. Integrantes do movimento questionavam o poder de Calheiros que “colocou o Supremo Tribunal Federal de joelhos nesta semana” alertam.

“O poder oculto de Renan Calheiros não se limita à uma simples articulação política, como dizem os jornais. Existe crime cometido por ele e o Supremo Tribunal simplesmente coaduna. É impressionante o que aconteceu” . “É como se ele tivesse recebido um cartão vermelho durante uma partida de futebol, mas os bandeirinhas convenceram o juiz de deixá-lo continuar em campo, só que sem fazer gol. É uma aberração jurídica, se não pode ser presidente da República, não poderia ser nem síndico de um condomínio”. reclamam os ativistas.

A Constituição prevê que quem está na linha sucessória presidencial não pode ser réu em processo judicial, e o próprio Supremo o tornou réu no STF por desvio de dinheiro público. Renan Calheiros ainda responde a mais 11 inquéritos.

Comentários