Diplomacia, poesia e até profecia no Beirute O olhar criterioso e tão genuinamente interessado na capital brasileira foi importado da Índia

0
Abhay K. é vice-chefe da missão diplomática indiana em Brasília e apaixonado pela cidade

O que é, o que é?

Tem prestígio de vice-chefe de missão diplomática, imaginação fértil de poeta indiano e visão profética de cada canto de Brasília por onde passa?

Se você pensou no Barão do Rio Branco andando pela capital, ou em Raul Seixas no clipe do Carimbador Maluco, ou, ainda, num freqüentador do Bar Beirute dando palestra depois de fumar maconha, errou todas.

É Abhay K. Simples assim.

O indiano, que está em Brasília há pouco mais de dois anos, é também conhecido como Ministro Abhay Kumar, vice-chefe da Embaixada da Índia. Apaixonado por literatura e poesia, escreve incessantemente nas horas vagas sobre, basicamente, tudo: natureza, gente, design, arquitetura, comida, amor, futuro, extraterrestres e por aí vai.

Brasília, a propósito, encaixou-se como uma luva na trajetória diplomática-poética-profética de Abhay K. Não seria exagero nenhum dizer que o ministro indiano encantou-se com a cidade.

Aqui, ele pode trabalhar e também criar. Com a licença concedida universalmente a todo poeta, e valendo-se da atmosfera inebriante de Brasília com as histórias de Dom Bosco, dos candangos, da arquitetura de Oscar Niemeyer etc., Abhay saiu por aí desbravando a capital e tomando nota de suas conclusões.

O resultado foi o livro “A Profecia de Brasília”, dedicado na íntegra à sua experiência pessoal aqui, com poesias e insights leves e até divertidos sobre as peculiaridades da cidade.

Abhay K. estará no Bar Beirute da Asa Sul lançando sua obra mais recente, que, em síntese, é uma homenagem muito carinhosa à cidade que o acolheu e de onde deverá partir até o início do ano que vem.

O livro poderá ser adquirido no dia e será autografado pelo diplomata-poeta-profeta. Abhay K. aguarda você no Beirute!

BEIRA CULTURAL

Lançamento do Livro “A Profecia de Brasília”

Por Abhay K.

Segunda, 25 de junho de 2018

Horário: 18:00

Bar Beirute – SCLS 109

Valor do livro: R$ 20,00

 

Eduarda Sahlit é jornalista e editora responsável pelo site Brasilia in English (www.brasiliainenglish.com.br), que promove a capital brasileira em inglês, de maneira clara e didática, para os estrangeiros que vivem na cidade, no Brasil e no mundo todo.

Nota: Todas as imagens publicadas nesta coluna são de responsabilidade da autora.

Website: www.brasiliainenglish.com.br

Instagram: @brasiliainenglish

Facebook: brasiliainenglishwelcome

 

 

Comentários