Dilma enlouqueceu de vez ou Veja endoidou Estado de Defesa já estamos todos nós

0
Capa da veja
Capa da veja

 

Segundo o colunista da revista Veja, Reinaldo Azevedo o governo discute a hipótese de decretar estado de defesa. Azevedo postou o texto às seis da manhã de hoje. Como acredito que não virou a noite na esbórnia, ele está maluco ou Dilma Rousseff precisa ser internada de imediato.

Claro que Dilma e seus assessores perderam não só o senso do ridículo, o juízo e o caráter há muito tempo. O roubo desenfreado de dinheiro público demonstra claramente a falta de limites de uma quadrilha remetida pelo povo ao poder.

Dilma ainda tenta algumas cartadas, já que perdeu a primeira na Comissão especial, e a votação no Plenário na Câmara é a segunda batalha a ser encarada, quando pelo menos 2/3 dos deputados precisam dizer fora Dilma. Caso contrário, ela continuará a saga do PT no surrupio aos cofres públicos.

Se 342 deputados, entre os 513 não votarem, Dilma se safa. Ou seja, caso 171 deputados não votarem, Dilma continua presidente.

Segundo Azevedo, Dilma passou a debater a ideia de decretar estado de defesa contra o que chama de “golpe”. Para o colunista da Veja isso não é um falso alarme, pois os feiticeiros estariam operando.

O estado de defesa é uma medida, que pode ser determinada pelo Governo, mas tem que ter o aval do Congresso e deve ser executada pelas Forças Armadas, que podem restringir direitos do cidadão e até proibir reuniões, como as de síndico. Voltariam então as odiosas prisões por crimes contra o estado.

Só um louco, prestes a ser cassado pelo legislativo enviaria a este mesmo Congresso, um pedido de decretação de estado de defesa. Eles negariam, mas em se tratando de Dilma, fica a pergunta. Será que a revista endoidou de vez ou foi o governo?

Comentários