DEPUTADOS NOVOS, POLÍTICA VELHA

0

Pelas notícias veiculadas sobre a composição do Governo Ibaneis a velha política de distribuição de cargos já entrou na veia dos novos ocupantes da Câmara Legislativa, contrariando todas as propagandas políticas que fizeram durante a campanha onde o tom era; Não reeleja nenhum deputado. Escolha o novo. Faça diferente”. Antes de começar já estão fazendo tudo igual.

Parece que a mudança foi só no nome, e no CPF.

O mais sério é que já andam fazendo ameaças de atrapalharem o governo que vai assumir 2019, esquecendo-se de que a função do deputado não é a de colocar seus assessores em Administrações e nem tampouco nas Secretarias do GDF, mas sim de legislar em favor do povo, ser o interlocutor entre as aspirações populares e o governo e fiscalizar o executivo, sem rancor por não ter sido aquinhoado com um espaço de poder. Aos que forem convidados a participar o agradecimento é de bom tom. Essa deve ser a convivência com o Executivo, tão apregoada e parece que já esquecida.

Os novos eleitos vão descobrir agora o quanto a CDL trabalhou e como o povo e o quanto eles também pouco sabiam do que era feito. Agora, passam a ser as novas vidraças.

MCLNetto

Comentários