Cortes clássicos com franjas para você adotar no novo ano Investir na franja pode dar medo, mas o segredo é escolher um corte atemporal e que esteja de acordo com o seu tipo de rosto

0

Escolher cortar ou não uma franja pode ser um verdadeiro dilema, afinal, já é sabido que o corte pode não ficar bom em todo mundo. Mas, se você pensa em adotar o visual, pode sempre se inspirar nos cortes das famosas, que vira e mexe escolhem produções bastante atemporais e clássicas, para não ter erro na mudar de mudar o look.

O ideal, claro, é que você converse sempre com o seu cabeleireiro antes de qualquer coisa e tenha certeza de que o visual que você vai adotar combina com o seu tipo de rosto e tipo de cabelo. No mais, aproveite as inspirações:

Joãozinho + Microfranja

Mia Wasikowska (Foto: Getty Images)

A microfranja, isto é, aquela franja muito curtinha, quase na linha da risca do cabelo na testa, virou sensação entre as famosas nos últimos tempos. O comprimento pode, sim, ser usado com os cabelos compridos, mas com o cabelo Joãozinho casa muito bem e ainda dá um ar divertido e moderno para a produção.

Long bob + franja

Sienna Miller (Foto: Getty Images)

Um corte tradicional e muito popular entre as famosas em 2016 foi o long bob com franja. O comprimento médio é, por si só, um queridinho das celebridades, mas além disso a franja ganha um destaque usado dessa maneira: mais ou menos na altura dos olhos e separada ao meio, seguindo a risca do cabelo.

Franja cortina

Kate Middleton (Foto: Getty Images)

Kate Middleton tem um dos cabelos mais invejados do mundo todo e isso não mudou quando a Duquesa de Cambridge cortou franjas. O visual cortina, em que as franjas são mais volumosas e cortadas na altura das maçãs do rosto, é elegante e fica muito romântico quando o cabelo está preso e a franja solta.

Bob + franjinha reta

Taylor Swift (Foto: Getty Images)

O corte Chanel ou o bob curtinho também é um queridinho das mulheres e fica clássico, chique e ao mesmo tempo moderno quando usado com franjinha reta. Vale investir em um Chanel com ponta, por exemplo, para montar um visual ainda mais atualizado ou investir na textura nas pontas para deixar o visual mais despojado e menos sério.

Fonte: MARIE CLAIRE

 

Comentários