CORRUPÇÃO À TODO VAPOR: Ministro de Temer é afastado e Polícia faz batida de novo na Câmara dos Deputados O Ministro do Trabalho, Helton Yomura, foi afastado e deputado Nelson Marquezelli tem gabinete revirado pela PF

0

Em nova fase de investigação sobre fraudes em registros sindicais, a Polícia Federal faz buscas no gabinete do deputado Nelson Marquezelli (PTB-SP) e cumpre três mandados de prisão nesta quinta-feira (5). A Operação Registro Espúrio conseguiu no STF, o afastamento do ministro do Trabalho, Helton Yomura. O pedido foi autorizado pelo ministro Edson Fachin.

A PF também cumpre mandados de busca e apreensão no gabinete do deputado federal Nelson Marquezelli (PTB-SP) e em outros endereços ligados ao parlamentar. Yomura, e Marquezelli estão proibidos de ir ao ministério e de manter contato com outros investigados.

A Polícia Federal investiga a organização criminosa que fraudou concessão de registros de sindicatos e cumpre 10 mandados de busca e apreensão e três de prisão temporária em Brasília e no Rio de Janeiro.

De acordo com a PF, Yomura foi empossado ministro do Trabalho para continuar as fraudes e a como “testa de ferro” do PTB, principalmente da deputada federal Cristiane Brasil (PTB-RJ), impedida de assumir a pasta por responder questões trabalhistas na justiça e que ficou famosaem vídeo com peladões no barco. 

Comentários