Coronavírus: Saiba como eliminar o vírus e como ele funciona BSB Magazine reuniu informações para que você possa se proteger e quebrar o ciclo da pandemia

0

Estas informações vão ajudar no combate ao coronavírus e evitar a doença Covid-19.

O Virus não é um organismo vivo, mas sim uma molécula de proteina (o DNA) coberta por uma camada protetora de lipídio (gordura), que, quando absorvida pelas células da mucosa (bucal, nasal ou ocular), altera o código genético dessas células e as converte em agressoras e fábricas de mais DNA viral.

Já que o Virus não é um organismo vivo , mas uma simples molécula de proteina, ele não pode ser morto, apenas ser decomposto.

O tempo de desintegração depende da temperatura, umidade e tipo do material onde o virus está.

O Virus é muito frágil; a única coisa que o protege é uma muito fina camada externa de gordura. É por isso que qualquer sabão ou detergente é o melhor remédio, já que a espuma do sabão absorve a gordura (É por isso que você precisa esfregar tanto as mãos, por pelo menos 20 segundos, para fazer bastante espuma ). Ao dissolver a camada de gordura, a molécula de proteina se dispersa e fratura por si só.

CALOR derrete a gordura; por isso é tão bom usar água morna para lavar as mãos, roupas e tudo mais.
Alem disso, a água quente produz mais espuma sendo assim mais eficaz.

Álcool ou qualquer mistura que tenha mais de 65% de álcool DISSOLVE QUALQUER GORDURA, especialmente a capa externa de lipídio do Virus.

Qualquer mistura com 1 parte de água sanitária e 5 partes de água dissolve diretamente a proteina, quebrando a molécula.

Água oxigenada também ajuda mas é melhor o sabão, alcool ou cloro, porque o peróxido destrói a molécula de proteina, mas, você precisa usar ele puro e assim ele ataca a pele.

NENHUM BACTERICIDA SERVE. O virus não é um organismo vivo como as bactérias. Você não pode matar o que não tem vida com antibiótico, apenas desintegrar sua estrutura com os métodos citados.

NUNCA sacuda pano usado ou novo, lençóis ou roupa*. Quando ligado a uma superfície porosa o vírus é muito inerte e desintegra apenas depois de:

3HS (tecidos e materiais porosos) ou

4HS (cobre e madeira),

24HS (papel e papelão),

42HS (outros metais), e

72HS (plástico).

Então se você bater o pó ou usar um espanador, as moléculas do virus permanecerão no ar por 3 horas e podem se alojar no seu nariz.

As moléculas do virus permanecem muito estáveis em ar frio seja natural ou artificial como ar condicionado de carros e casas. A umidade ajuda a estabilidade do virus assim como e especialmente a escuridão. Dessa forma, ambientes secos, quentes, secos e luminosos irão fazer o virus degradar mais rápido.

LUZ ULTRAVIOLETA sobre qualquer objeto contaminado quebra a proteina do vírus. Por exemplo, é perfeito para desinfetar e reusar uma máscara. Tenha cuidado pois ultravioleta danifica o colágeno (que é uma proteína) da pele induzindo rugas e eventualmente câncer de pele.
Cada tipo de radiação UV é responsável por causar algum dano biológico. A radiação UV-A provoca alterações na pele, causando o envelhecimento; a radiação UV-B, além de atuar no envelhecimento da pele, é a principal responsável por causar mutações genéticas que levam ao desenvolvimento de câncer de pele. A radiação UV-C é considerada a mais deletéria, ou seja, a faixa germicida.

O virus NÃO CONSEGUE passar pela pele saudável.

Vinagre NÃO é útil pois ele não quebra a pelicula protetora de gordura.

NENHUM DESTILADO, NEM VODCA servem porque os destilados tem 40 % de álcool e você precisa de no minimo uma concentração de 65 %.

Quanto mais confinado for o espaço, maior será a concentração do vírus.

Quanto mais aberto e com ventilação natural menor será.

Isto já foi dito até a exaustão, mas você deve lavar suas mãos antes e depois de tocar suas mucosas, comida, chaves, maçanetas, interruptores, controle remoto, celular, relógios, computadores, etc. E também quando usar o banheiro.

Você precisa hidratar mãos secas tanto quanto lavá – las pois o vírus pode se alojar nas pequenas fissuras da pele. Quanto mais viscoso o hidratante, melhor.

Também mantenha suas unhas cortadas rente para diminuir área de alojamento do vírus.

As solas do sapato também devem ser higienizadas. Caso precise sair, na volta para casa, não entre com o sapato que andou na rua. Retire o sapato e higienize. Só saia de casa se for extremamente necessário.

Se sair de casa, use uma máscara que pode ser feita por você mesmo. Isso evita que pessoas sem sintomas repassem o vírus e protege você mesmo. É preciso que a máscara cubra bem o Nariz e a boca e deve ter no mínimo duas camadas de tecido. Não leve as mãos ao nariz nem na boca.

Se sair de casa, mantenha a distância de pelo menos 1,5 metros de qualquer pessoa. Evite cumprimentar as pessoas com aperto de mão. Deixe para fazer isso, quando a pandemia passar.

Comentários