Coronavírus positivo em passageiro de navio no Recife Turista canadense está em estado grave, irlandesa também foi hospitalizada

0

Um canadense de 78 anos, passageiro do navio de cruzeiro que está retido em Recife, foi diagnosticado positivo para o novo coronavírus.

O homem está hospitalizado com um quadro grave de insuficiência respiratória aguda. “Ele testou positivo para a Covid-19 e nós fizemos a contraprova para certificar na Fiocruz do Rio os exames aqui em Pernambuco”, disse o secretário estadual de Saúde, André Longo.

O resultado do exame da turista irlandesa, que também estava no navio ainda não saiu. Ela e o canadense estão internados em um hospital do Recife.

O navio está retido no porto da capital pernambucana desde a quinta-feira (12). Segundo a Polícia Federal, 609 pessoas de 18 nacionalidades estão no navio. Sete são brasileiros, mas a maioria são ingleses e norte americanos.

O governo de Pernambuco, o ministério da Saúde e a empresa responsável pelo cruzeiro preparam um plano para retirar as pessoas do navio e permitir que elas retornem para casa.

O canadense e a irlandesa não passearam pelo Recife e os demais passageiros estão sem sintomas do novo coronavírus.

Os passageiros estão na sua cabine, eles recebem suas refeições na cabine e, em determinados momentos do dia, o comando da embarcação, em pequenos grupos, permite uma circulação dentro da embarcação.

Não foi decretada quarentena, mas o navio está retido no porto por tempo indeterminado.

Comentários