Coronavirus infectou mais de 10 milhões no mundo

0

O vírus, que teve epicentro inicial na China, já contaminou mais de 10 milhões de pessoas no mundo. As mortes pela Covid-19 se aproximam de meio milhão de pessoas, segundo a Universidade norte americana Johns Hopkins.

O Brasil é atualmente o segundo país com maior número de diagnósticados com a doença, e o segundo com mais mortes, em números absolutos.

Neste domingo (28/06), foram confirmadas 10.015.904 pessoas contaminadas pelo novo coronavirus.
Em números absolutos, Estados Unidos e Brasil são os dois países com mais casos de contaminados e mais mortes pela Covid-19.

EUA e Brasil são os únicos países que registraram mais de 1 milhão de casos confirmados, que correspondem a mais de um terço de todos os registros da virose no planeta.

A maior parte dos casos está concentrada nos EUA, país que acumula quase um quarto de todas as confirmações no mundo. O Brasil é o segundo país com mais casos confirmados de coronavírus, já são mais de 1,2 milhão de testes positivos para a doença.

Os números da Covid-19 continuam crescentes no mundo com aceleração nas Américas e a volta de registros em países da Ásia que já haviam controlado a doença.

Cerca de 1 milhão de novos casos do coronavírus são registrados a cada semana e em pouco mais de três meses, da disseminação global, ainda continuam crescendo. O novo coronavirus e chegou em 188 países e matou 499.486 pessoas.

Comentários