Corona Vírus: Menina de família brasileira isolada nas Filipinas Mais de 80 mortes foram registradas

0

O embaixador do Brasil nas Filipinas, Rodrigo do Amaral Souza, confirmou que uma criança brasileira de 10 anos está internada nas Filipinas com suspeita de coronavírus.

Segundo o embaixador, ela está bem e não apresenta sintomas no momento, mas o resultado dos exames devem ficar prontos apenas na quarta-feira (29).

A criança é filha de mãe colombiana e pai brasileiro. Eles moram na cidade chinesa de Wuhan e viajaram para Filipinas de férias. Como a menina apresentou febre, a família procurou o hospital. Por preocupação, toda a família está internada em isolamento.

Transmissão do vírus
O ministro da Comissão Nacional de Saúde da China, Ma Xiaowei, disse neste domingo que o novo coronavírus pode se espalhar antes mesmo do aparecimento de sintomas. A infecção causada pelo vírus matou 81 pessoas no país.

Segundo a Reuters, Ma afirmou ainda durante a coletiva que a capacidade de transmissão do coronavírus está se fortalecendo e reforçou as ações de contenção, que até agora incluem restrições de transporte e viagens e o cancelamento de grandes eventos, serão intensificados.

Como medida de prevenção do surto, o governo chinês anunciou no domingo que vai estender o recesso de Ano Novo até o dia 2 de fevereiro em todas as escolas do país.

Ainda neste domingo, a China anunciou uma proibição nacional da venda de animais silvestres em mercados, restaurantes e plataformas de comércio eletrônico.

Acredita-se que o vírus tenha se originado no final do ano passado em um mercado na cidade chinesa de Wuhan, que vendia ilegalmente animais selvagens.

Comentários