Corinthians tem oito jogadores infectados e cinco da comissão técnica com coronavirus Jogos estão suspensos

0

Em meio a discussão sobre o retorno dos jogos de futebol, um dos times que tem a maior torcida no Brasil anuncia que oito jogadores e cinco membros da comissão técnica e de outros setores foram diagnosticados com o coronavírus.

O Corinthians diz que nenhum dos infectados apresentam sintomas.
A informação foi divulgada na noite deste sábado (20) pelo Corinthians, que havia anunciado a retomada das atividades no CT Joaquim Grava a partir da próxima segunda-feira.

O clube não suspendeu o retorno do treino, mas diz que serão tomadas medidas preventivas ao novo coronavírus, com base no protocolo definido junto à Federação Paulista de Futebol.

Os infectados pelo novo coronavírus ficarão afastados das atividades do centro de treinamento por dez dias e, então, serão submetidos a novos exames.

O Corinthians não revelou a identidade dos infectados. O único nome mencionado na nota oficial do clube foi o massagista Raimundo “Ceará”, que apresentou sintomas da doença e foi hospitalizado.

Ele já apresentou melhora, mas, como pertencente ao grupo de risco estabelecido pela Organização Mundial da Saúde, será preservado das atividades. O mesmo acontecerá com todos os funcionários acima de 60 anos.

A partir de terça-feira, os atletas começarão a bateria de avaliações físicas, testes bioquímicos e fisiológicos para o retorno as atividades. Os treinos com bola só estão permitidos a partir de julho.

Não há previsão para a retomada do Campeonato Paulista. Faltando duas rodadas para o término da primeira fase, o Corinthians está na terceira colocação do Grupo D, com chances remotas de avançar ao mata-mata. O Timão está cinco pontos atrás do Guarani, segundo colocado, e já não consegue mais alcançar o líder Bragantino

Comentários