Como montar um bar charmoso e equipado em casa Saiba como arrasar na decoração e eleger os ingredientes dos seus drinques com sabedoria

0
1252
Foto: Reprodução/Pinterest
Foto: Reprodução/Pinterest

Montar um bar charmoso e bem equipado em um cantinho da casa voltou a fazer sucesso. Ganham os convidados, com drinques a seu dispor, ganha o ambiente, com itens superestilosos.

Foto: Evelyn Muller
Foto: Evelyn Muller

Só as bebidas fermentadas precisam ficar na geladeira depois de abertas“, explica Talita Simões, bartender do G&T, em São Paulo. Nos coquetéis, o gelo garante frescor. A exceção vale para shots: se for tomar vodca ou gim puros, coloque no freezer antes de servir.

 

Foto: Juliano Colodet
Foto: Juliano Colodet

“Além dos carrinhos tradicionais, aproveite estantes e mesas laterais para fazer as vezes de bar”, indica o arquiteto Ricardo Caminada, de São Paulo. Se quiser algo exclusivo, pinte ou cubra com papel de parede um móvel que você já tem. O charme fica por conta de quadros ou pôsteres, que dão o clima ao espaço. A iluminação também é bem importante: um pendente baixo cria atmosfera misteriosa. Se optar pelo abajur, capriche na cúpula: as geométricas combinam com uma decoração moderna, enquanto as estampadas puxam para a feminina e descolada.

Foto: Juliano Colodet
Foto: Juliano Colodet

DICA Misture copos diferentes e coloridos para deixar o bar divertido.

PREPARE O SEU ARSENAL

Bebidas essenciais

o Vodca sem sabor
o Gim
o Uísque (um escocês e um americano, conhecido como bourbon)
o Rum
o Conhaque
o Espumante
o Aperol
o Licor

DICA Os sucos de melancia, abacaxi com hortelã e caju são curingas em coquetéis. Confira algumas receitas aqui.

Fonte: CLAUDIA
Comentários