Chanceler de Bolsonaro age de forma criminosa, diz presidente da Comissão de Relações Exteriores do Senado

0

A presidente da Comissão de Relações Exteriores do Senado Federal, Kátia Abreu disse hoje que o chanceler do governo de Jair Bolsonaro “age criminosamente”.

Kátia Abreu reagiu à um Twitter postado por Ernesto Araújo em que ele afirma que a senadora fez lobby pela implantação da tecnologia 5G da empresa Huawei no Brasil.

Depois de ser acusada por Ernesto Araújo, a senadora afirmou em nota que “é uma violência resumir três horas de um encontro institucional a um tuíte que falta com a verdade”.

“O Brasil não pode mais continuar tendo, perante o mundo, a face de um marginal. Alguém que insiste em viver à margem da boa diplomacia, à margem da verdade dos fatos, à margem do equilíbrio e à margem do respeito às instituições.”, disse Kátia Abreu.

Ernesto Araújo acusa Kátia Abreu de lobby

O chanceler disse nesse domingo (28) que recebeu Kátia Abreu para um almoço no início do mês na sede do Ministério das Relações Exteriores e que a senadora pediu para ele “dar mais atenção ao 5G da China”. Segundo a parlamentar, ela defendeu no encontro que a questão do 5G não poderia “comportar vetos ou restrições políticas”.

Na semana passada, em audiência no Senado, Kátia Abreu perguntou para Ernesto Araújo, se ele acreditava ter condições de continuar no cargo.

Comentários