Celina Leão assume secretaria de Esporte de Brasilia Tadeu Filippelli assume vaga de deputado federal

0

Na manhã desta quarta-feira (13/5), o governador Ibaneis Rocha anunciou que a deputada federal Celina Leão, do partido Progressistas, é a nova comandante da secretaria de Esportes do GDF.

Celina foi deputada distrital e era deputada federal por Brasília desde janeiro de 2019. A saída de Celina reforça a base do centrão de Ibaneis Rocha.

A deputada preside o Progressista no DF. A ida de Celina para a secretaria de Esporte abre caminho para o ex-vice-governador do DF, Tadeu Filippelli (MDB) assumir a vaga na Câmara dos Deputados.

“Eu não poderia fechar essa fala sem anunciar aquilo que venho esperando há muitos dias: a presença da deputada Celina Leão agora no nosso corpo de secretários, como secretaria de Esportes dessa cidade”, disse Ibaneis.

O anúncio da nova secretária de esportes foi feito durante a reinauguração do Terminal Rodoviário de Sobradinho. Hoje é o aniversário de 60 anos da região administrativa. Segundo Ibaneis, Celina vai reforçar o time de secretários do governador. “Para poder trazer mais esporte e lazer para nossas crianças e investir pesado na saúde da população”, afirmou.

Com a mudança, Leandro Cruz, ex-ministro do esporte no governo Michel Temer e indicação política do partido do governador, o MDB, deixa a função depois de 1 ano e 5 meses à frente da secretaria de Esportes do Distrito Federal.

Comentários