Cármen Lúcia ensina Dilma sobre “Golpe” Ministra do Supremo diz que Impeachment é constitucional

pérolas verborrágicas

0
Dilma e carmem
Dilma e carmem

Depois que a presidente Dilma Rousseff, em mais uma de suas pérolas verborrágicas, chamou o processo de cassação de seu mandato de golpe, a ministra do Supremo Tribunal Federal, Cármen Lúcia ensinou na noite de ontem (23), que cassação está na Constituição.

A ministra chegou a duvidar que Dilma, que deveria conhecer a Constituição teria feito tal afirmação. “Não acredito que a presidente tenha falado que impeachment é golpe”, disse Cármen lúcia, ao explicar que o afastamento é um instituto previsto constitucionalmente. “O que não pode acontecer, de jeito nenhum, é impeachment, nem ou qualquer tipo de processo político-penal ou penal, sem observar as regras constitucionais”, ensinou.

Cármen Lúcia também defendeu a legalidade da operação Lava Jato. Ao responder se as investigações sobre a corrupção são meramente políticas a ministra foi taxativa. “Não. Estão sendo observadas rigorosamente a Constituição e as leis”.

A “Pátria Educadora” parece que tem muito a aprender. O que impressiona é que nem a ministra, nem grande parte da população acreditam que a presidente e seus assessores não saibam o que diz a Constituição Federal.

Comentários