Câmera do iPhone 6s é pior que antecessores e rivais Android, aponta DxOMark

0

Apple lançou os novos iPhone 6s e 6s Plus há um mês com a promessa de oferecer dispositivos mais potentes, com novas tecnologias (3D Touch) e a renovação de recursos como as câmeras iSight que passaram de 8MP para 12MP. O título de smartphones mais rápidos foi conquistado em testes de benchmark recentes, mas no quesito fotos e vídeos parece que a gigante de Cupertino não foi muito bem.

Em um comparativo com o iPhone 6s e todos os seus antecessores, alguns

usuários notaram que em determinadas imagens se há a impressão de que o novo igadget perde para seu antecessor em qualidade. E parece que essa impressão está correta, pelo menos segundo o ranking do DxOMark, especialista em testes de câmeras em dispositivos móveis.

iphonecamera0101
Ranking do DxOMark com o Apple iPhone 6s

Como percebemos no gráfico acima, o novo iPhone 6s amargou uma décima colocação no ranking geral do DxOMark com seus 82 pontos. Ficou abaixo de diversos rivais Android, incluindo os recém-chegados Sony Xperia Z5 e Huawei Nexus 6P (1º e 3º colocados, respectivamente), além de não conseguir superar nem mesmo os antecessores iPhone 6 e 6 Plus. Abaixo você confere o top 10 do site especializado e suas respectivas pontuações:

Sony Xperia Z5 (87 pontos)
Samsung Galaxy S6 Edge (86 pontos)
Google/Huawei Nexus 6P (84 pontos)
LG G4 (83 pontos)
Samsung Galaxy Note 4 (83 pontos)
Motorola Moto X Style (83 pontos)
Sony Xperia Z3+ (82 pontos)
Apple iPhone 6 Plus (82 pontos)
Apple iPhone 6 (82 pontos)
Apple iPhone 6S (82 pontos)
É importante ter em mente que, apesar do DxOMark ter tradição no testes de câmeras de smartphones, nós não temos detalhes sobre os testes aplicados e há também a ausência de concorrentes importantes, tais como o Samsung Galaxy Note 5 e o Apple iPhone 6s Plus (ambos com OIS, que deve melhorar a pontuação geral). Ou seja, podemos ter mudanças nas próximas semanas.

Finalmente, o resultado está longe de rebaixar o iPhone 6s a uma posição insignificante, a diferença nas pontuações é muito pequena, demonstrando que são algumas melhorias que fazem a diferença em favor dos rivais.

Comentários