O ministro do Supremo Tribunal federal, Edson Fachin enviou nesta terça-feira (30) o inquérito que investiga desvios em obras civis da usina de energia nuclear de Angra 3, no Rio de Janeiro para a Justiça carioca. Entre os criminosos que roubaram dinheiro público nestas obras, estão os ex-senadores do MDB, Romero Jucá, presidente do partido e Edison Lobão.
A esperança, dos que querem justiça nesse país, é de que o juiz Marcelo Bretas coloque os dois criminosos detrás das grades e com condenações justas como as aplicadas ao ex-governador do Rio, Sérgio Cabral, condenado a mais de 200 anos de prisão.
Bretas também é o juiz que mandou prender o ex-presidente Michel Temer e o ex-ministro Moreira Franco, ambos integrantes criminosos da sigla MDB.