Brasil tem primeiro teste Coronavírus positivo Homem de 61 anos esteve na Itália, país com maior número de contaminados fora da Ásia

0

O primeiro caso de teste positivo para o Coronavírus no Brasil aconteceu na tarde dessa terça-feira (25) em São Paulo.

O resultado positivo na capital paulista, ainda vai para o Instituto Adolfo Lutz para fazer uma contraprova.

Segundo o Hospital Albert Einstein, na Zona Sul da capital paulista, a vítima é um homem de 61 anos, brasileiro e esteve no norte da Itália, na região da Lombardia, entre 9 e 21 de fevereiro. O paciente tem sinais brandos da doença, como tosse, e está em isolamento domiciliar.

Em nota, o hospital afirma que “o paciente encontra-se em bom estado clínico e sem necessidade de internação, permanecendo em isolamento respiratório que será mantido durante os próximos 14 dias. A equipe médica segue monitorando-o ativamente, assim como as pessoas que tiveram contato próximo com ele”, diz a nota.

O brasileiro foi para Itália a trabalho, sozinho, e regressou há 4 dias, somente ontem iniciou com sinais e sintomas (Febre, tosse seca, dor de garganta e coriza) compatíveis com a suspeita de Doença pelo Coronavírus 2019 – COVID-19.

Segundo, o Ministério da Saúde, autoridades paulistas estão realizando a identificação dos contatos da vítima no domicílio, hospital e voo, com apoio da Anvisa.

Comentários