BOMBA: Toffoli tem codinome revelado por Odebrecht Ministro do STF tinha codinome ligado a Lula

0

O ex-presidente da empreiteira Odebrecht, a maior corruptora brasileira, Marcelo Odebrecht encaminhou na última terça-feira para os investidores da Operação Lava Jato, documentos que demonstram que o codinome do ministro do Supremo Tribunal Federal, Dias Toffoli era “Amigo do Amigo do Meu Pai”.

Lula consta nas investigações com o codinome “Amigo”.

As informações circularam apenas hoje, e demonstram que Marcelo Odebrecht revelou aos investigadores o codinome que usava para se referir ao ministro José Dias Toffoli, presidente do STF, na empreiteira.

Os dados vazados não informam porém, se Dias Toffoli recebeu propina, mas demonstram que o ministro era citado com frequência pela quadrilha corruptora e possuía inclusive um codinome. As investigações continuam, ainda sob sigilo.

Resta aos investigadores descobrirem porque Dias Toffoli era citado com codinome, expediente usado para esconder a verdadeira identidade das pessoas ligadas ao maior escândalo de roubo de dinheiro público no Brasil.

Toffoli é pivô de um movimento popular e na internet que pede a saída dele com a hashtag #foratoffoli nas redes sócias, por conta de suas polêmicas decisões que incluem a libertação de corruptos  graúdos.

 

Comentários