BOMBA! ELIANA PEDROSA BLOQUEADA EM DESDOBRAMENTO DA LAVA JATO, POR CORRUPÇÂO QUE QUEBROU RIO DE JANEIRO. Movimentações bancárias e imóveis da candidata não podem ser movimentados por ela.

0

Eliana Pedrosa e o filho dela, André Gustavo Pedrosa de Carvalho, são acusados de participarem de formação de cartel em contratos de prestação de serviços no Detran-RJ. A Juíza Luciana Losada Albuquerque Lopes, da 13ª Vara da Fazenda Pública do Rio, bloqueou os bens e as contas bancárias da candidata ao governo do Distrito Federal.

Segundo o despacho da justiça, ela não pode movimentar contas e imóveis: “Determino que não poderá haver qualquer movimentação financeira pelos réus de suas respectivas contas bancárias, nem qualquer realização de negócios jurídicos envolvendo bens móveis ou imóveis de suas respectivas titularidades, sem a prévia apreciação judicial”, escreveu.

Segundo o Ministério Público do Rio de Janeiro, o esquema fraudulento beneficiou o grupo econômico do empresário Arthur Menezes Soares Filho, conhecido como “Rei Arthur”, condenado a mais de 40 anos de prisão por corrupção em esquemas desbaratados pela Operação Lava-Jato.

Os contratos investigados no Detran-RJ são de R$ 307.110.453,00. Eliana e outras 46 pessoas físicas ou jurídicas são alvos da ação.

Arthur Menezes é investigado por crimes cometidos no governo de Sérgio Cabral, já condenado a quase duzentos anos de prisão por roubo de dinheiro público.

Duas empresas ligadas a Eliana Pedrosa participaram do esquema segundo as investigações. A Prol Saúde Ltda, que teve como sócios Eliana e o filho dela, André Gustavo Pedrosa de Carvalho e Dinâmica.

De acordo com o processo, as empresas de Eliana Pedrosa integraram um cartel de grupos econômicos para roubar dinheiro público com superfaturamento.

Em nota, Eliana nega as acusações.  E diz que “nunca fizeram parte de nenhuma sociedade ligada aos investigados por ato de improbidade”, e que estão “sendo requeridos apenas no objeto de ressarcimento ao erário”, ou seja, devolver o dinheiro desviado.

Comentários