Bolsonaro nega congelamento de aposentadoria e ameaça equipe econômica

0

O presidente Jair Bolsonaro disse que vai manter o programa de assistência social Bolsa Família e que encerrou o assunto sobre a criação do Renda Brasil. Ele ameaçou a equipe econômica nesta terça-feira 15, proibindo sugestões de congelamento de aposentadorias.

“De onde veio? Pode ser que alguém da equipe econômica tenha falado sobre esse assunto, pode ser. Mas, por parte do governo, jamais vamos congelar salários de aposentados, bem como jamais vamos fazer com que um auxílio para idosos e para deficientes seja reduzido para qualquer coisa que seja” disse Bolsonaro.

No vídeo publicado, o presidente decreta o fim da discussão em torno do Renda Brasil.

“Até 2022, no meu governo, está proibido falar a palavra Renda Brasil. Vamos continuar com Bolsar Família e ponto final.

https://twitter.com/jairbolsonaro/status/1305853997602025472?s=20

O secretário de Fazenda, Waldery Rodrigues, foi quem falou com a imprensa sobre o possível congelamento de aposentadorias criar o Renda Brasil.

No Palácio do Planalto, a situação de Waldery parece ser insustentável, já que o ministro da Economia, Paulo Guedes afirmou que encomendou vários estudos, mas não autorizou ninguém a falar sobre o assunto.

Comentários