Bolsonaro cria o partido “Aliança pelo Brasil “

0

O Presidente da República, Jair Bolsonaro, anunciou na tarde de hoje (12) que está deixando o PSL para criar uma nova sigla a Aliança pelo Brasil.

O anúncio foi dado a aproximadamente 30 deputados que compareceram à reunião convocada por ele no Planalto. Para a criação da legenda, serão necessárias 500 mil assinaturas. O advogado do presidente, Admar Gonzaga, afirma que até fevereiro a sigla será lançada.

Bolsonaro deixou claro na reunião o interesse em levar cerca de 30 parlamentares para a Aliança pelo Brasil. No entanto, ele ainda não formalizou a ação, mas o senador Flávio Bolsonaro [filho do presidente] já protocolou a saída do PSL ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

Ao menos 27 deputados do PSL prometeram acompanhar o presidente da República. Em outubro deste ano, Bolsonaro havia manifestado interesse em sair do PSL e que até recebeu algumas propostas de partidos, mas sem mencioná-los.

A deputada Dra. Soraya (PSL), única capixaba do Partido Social Liberal, compareceu à reunião. Mas só deve mudar de sigla quando o marido, Carlos Manato, presidente estadual do PSL decidir que é a hora certa. Por meio da assessoria, a deputada disse que pretende acompanhar o presidente, no entanto não deseja perder o mandado saindo do partido fora da janela de troca partidária.

Fonte: Agencia Congresso

Comentários