Bolsonaristas irão ao encontro de Júlio César em Parauapebas vice-líder do governo no Congresso Nacional confirmou presença em Parauapebas

0

Bolsonaristas de peso programam uma viagem até Parauapebas, no Pará, para se reunirem com o pré-candidato a prefeito do município, Júlio Cesar do PRTB. A ida está programada para próxima terça-feira. Entre os bolsonaristas está o vice-líder do governo no Congresso Nacional, deputado federal Otoni de Paula, que também é candidato a prefeito do Rio de Janeiro.

O pelotão eleitoral de Jair Bolsonaro está apostando todas as fichas na candidatura de Júlio César. Ele já conta com o apoio do vice-presidente da República, Hamiltom Mourão e do presidente nacional do PRTB, Levy Fidelix, para concorrer nas próximas eleições.

O grupo Bolsonarista também deve se reunir com diretores da Vale no município. Para Júlio César, esse momento, em que o país passa por isolamento, não deve atrapalhar a campanha, nem as eleições.

Júlio César disse se sentir honrado com o apoio que vem recebendo do grupo bolsonarista nacional. “Me sinto muito honrado por eles terem me escolhido como representante do grupo aqui em Parauapebas. Eu trabalhei bastante para a campanha do nosso presidente da República, e as pessoas que estão me apoiando reconheceram isso. Fico honrado deles confiarem que conseguiremos mudar o rumo do município, como Bolsonaro está fazendo com o Brasil, quebrando o ciclo de corrupção”, disse.

Sobre o atual momento de isolamento social, o pré-candidato disse que não deve sentir impacto em uma provável campanha.  “Nós somos diferentes da velha política e o habitat das redes sociais, da internet, principalmente junto com o grupo que nós temos, estamos confiantes. Não temos fundo partidário e acredito que uma campanha virtual, e será grande parte virtual, será mais democrática. As redes sociais deram essa possibilidade de disputar em igualdade em relação aos que estão ou estiveram no poder e têm um poder financeiro muito grande”, disse.

Gilson Fernandes, que é presidente da Federação Brasileira da Mineração no município, uma entidade que trabalha a participação da sociedade na mineração, em defesa do minerador disse que uma vitória de Júlio César pode ajudar em muito os mineradores individuais. “Nós vivemos uma situação complicadíssima e Bolsonaro nos prometeu ajudar em busca dessa mudança”, disse.

Gilson Fernandes, presidente da Federação Brasileira da Mineração acredita que Parauapebas vai mudar

Segundo Gilson Fernandes, Parauapebas tem um filho da cidade, Júlio César é daqu,i e ele vai ajudar a população daqui. Ele não tem a “síndrome do garimpeiro”, que é a atitude das pessoas que vêm aqui para enriquecer e investem fora.” disse Gilson, que elogia o fato de Gilson ter saído em defesa de Bolsonaro, rompendo inclusive com familiares.

Sobre o apoio do grupo nacional bolsonarista, Gilson faz uma avaliação política. “É importantíssima, esse município precisava desse olhar político de Brasília, Parauapebas tem uma arrecadação de mais de um bilhão de reais ano, que influencia na balança comercial brasileira e a Vale tem um ponto de mineração de muito peso. O pessoal do PT se apossou deste município, e é importante que a sociedade, que não recebeu nada da riqueza gerada, seja beneficiada. Hoje, 70 % da população apoia Bolsonaro e o reconhecimento dos bolsonaristas nacionais é importantíssimo. Isso irá mudar a realidade desse município” afirmou.

Comentários