Bia Kicis, Alberto Fraga e Feliciano acusam Celso de Mello por coisa que não fez Celso de Mello encaminhou pedido de apreensão de celular de Bolsonaro para a PGR, diferente do que pensam seus criticos

0

Defensores do presidente Jair Bolsonaro atacaram o ministro Celso de Mello, após o decano do Supremo Tribunal Federal ter enviado para análise da PGR três notícias-crimes contra Jair Bolsonaro apresentadas por PV, PDT e PSB, como registramos.

Entre as medidas solicitadas pelos partidos, estão o depoimento do presidente, além de busca e apreensão dos celulares dele e de Carlos Bolsonaro, para que seja realizada uma perícia.

Celso de Mello mostra falta de isenção para conduzir o inquérito”, escreveu a deputada federal Bia Kicis no Twitter.

Veja a íntegra da mensagem:

“Celso de Melo pede à PGR o celular do PR a pedido de parlamentares.1º- o MP é o titular da ação penal,não parlamentar ou juiz;Aras não deve autorizar esse absurdo.2-O AGU deve se manifestar imediatamente.3-C Melo mostra falta de isenção p/ conduzir o inquérito.”

Em nota, o também deputado federal Marco Feliciano (Republicanos) falou em “delinquência institucional” e disse que “um Judiciário politizado é um câncer para a democracia”.

“O mau exemplo do STF se espalha. Encorajados por um Judiciário usurpador que legisla e administra, agora deputados querem usurpar as prerrogativas do Ministério Público, único que tem legitimidade para requerer diligências. Celso de Melo deveria ter rejeitado os pedidos de pronto. Agora querem o quê? Mandar periciar o celular do chefe de Estado? Em um país sério, quem ousasse pedir tal absurdo iria preso na hora, por alta traição.”

Mas diferente do que entenderam os bolsonaristas,Celso de Mello não mandou periciar celular Bolsonaro. Ele apenas cumpriu o dever de encaminhar os pedidos à Procuradoria-Geral da República – PGR, a quem cabe a análise e eventual pedido para o judiciário determinar as buscas e apreensões.

O ex-deputado e amigo do presidente Alberto Fraga também reclamou no Twitter.

“É o fim da picada! Ministro do STF pedir a apreensão do celular do presidente da República! Esses caras ou estão testando o Bolsonaro ou estão de sacanagem mesmo! Ou é para aparecer, já que está para vestir o pijama!”

Com tantos anos como deputado, parece que Fraga, também, ainda não conhece a Constituição.

Comentários