Baleia Rossi, que já respondeu por roubo de merenda, eleito presidente do MDB Gilmar Mendes já arquivou processo em que deputado era acusado de roubar a comida de crianças e adolescentes

0

 O deputado federal e líder do MDB na Câmara dos Deputados, Baleia Rossi (SP),  foi eleito presidente nacional do partido por 311 votos.

Com ajuda de Gilmar Mendes, em 2018 o novo presidente do MDB se safou das acusações de roubar merenda de crianças e adolescentes do ensino público. O processo foi arquivado, apesar de a polícia federal ter apontado os desvios de dinheiro.

O deputado é filho de Wagner Rossi, ex-ministro da Agricultura dos governos dos ex-presidentes Luiz Inácio Lula da Silva e Dilma Rousseff (2010-2011). Papai renunciou ao cargo no ministério depois de reportagens mostrarem pagamento a empresas registradas em nome de ‘laranjas’.

Baleia Rossi substituirá o ex-senador Romero Jucá (RR), que comandava o partido desde o licenciamento do ex-presidente Michel Temer, em abril de 2016. e está sem mandato.

O ex-presidente Michel Temer não participou da convenção, mas o presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM-RJ), e o ex-deputado federal e ex-ministro Bruno Araújo (PE), presidente do PSDB, compareceram ao evento.

Comentários