Aula magna com o infectologista David Uip abre o curso de Medicina

0

O médico infectologista David Uip fará na próxima segunda-feira, dia 18, a aula de abertura do novo curso de Medicina do Centro Universitário UNIEURO. O evento será às 16hs no bloco D do campus da Asa Sul.

Com base nas instalações e qualificação dos docentes, o curso de Medicina do UNIEURO já começa suas atividades classificado com nota máxima, cinco, junto ao Ministério da Educação (MEC). O primeiro vestibular do curso foi realizado no final de janeiro, e aprovou 73 mulheres e 27 homens. As 100 vagas foram divididas nos dois semestres de 2019, sendo 50 alunos em cada semestre.

O Centro Universitário também conta com mais cinco cursos avaliados com notas altas pelo CPC/MEC. Os cursos de Ciências Contábeis e Farmácia foram avaliados com nota cinco, e os cursos de Direito, Odontologia, Psicologia, Enfermagem e Sistema de Informação com nota quatro.

O CPC é o conceito que credencia os cursos universitários junto ao MEC. O critério de avaliação é calculado de acordo com o resultado dos alunos no Exame Nacional de Desempenho de Estudantes do ano anterior. A nota do MEC também reflete análise da infraestrutura, a qualidade das instalações, a quantidade e a qualificação dos docentes de cada faculdade.

Comentários