O adeus a barriga estufada Conheça os remédios naturais capazes de minimizar essa sensação incômoda e deixar o abdômen lisinho novamente

0
Foto: Getty Images
Foto: Getty Images

Todo mundo já sentiu aquela sensação de estufamento abdominal após uma refeição pesada ou no dia seguinte a uma festa. Com os alimentos certos, é possível reduzir esse efeito e voltar a se sentir bem.

Chá de hortelã

O chá de hortelã, além de muito saboroso, contém propriedades digestivas. Ele é capaz de aliviar os efeitos do processamento de outras refeições no organismo e proporcionar uma sensação de relaxamento. Consuma sem adoçar ou com uma pequena colher de mel.

Chá de cidreira com funcho

O chá de erva cidreira com funcho é um antiespasmódico natural, que ajuda na eliminação dos gases e alívio do desconforto abdominal.

Água de coco

A água de coco é rica em sais minerais e devolvem ao organismo os nutrientes necessários para o bom funcionamento do corpo. É perfeita para manter a hidração e é uma bebida leve.

Suco de laranja com mamão e aveia

O suco de laranja com mamão e aveia tem efeito laxante, ou seja, ajuda a liberar os gases causadores das dores abdominais.

Massagens locais na barriga

Movimentos circulares e de média intensidade também são eficazes neste momento. Direcione as mãos de cima para baixo, sem muita força, e repita quantas vezes precisar.

Fonte: Claudia

Comentários