Aqui não descansa o homem cujo nome está escrito sobre a água Fotografias trazem o cotidiano de isolamento em época de pandemia

0
https://www.bsbmagazine.com.br/aqui-nao-descans…ito-sobre-a-agua/
Foto Barbara Mendes Carvalho Sotero

O tempo que para tudo parecia ser rápido e forçava o esquecimento deu lugar ao desacelerar da vida e ao isolamento. Partiu-se do contato com todos para apenas viver com quem faz diferença para a vida. A hora da pandemia e do isolamento social transformaram a rotina e modelaram a realidade em tempo lento e viscoso.

Foto Linda Ines de Carvalho Sant’anna

Não é ruim. Na verdade, nada mais será esquecido e as emoções enterradas na aridez do cotidiano se transformarão em poesias. Com elas, as variadas escritas farão lembrar que as formas de vida são belas e se traduzem em vários gestos poéticos.

Pode-se escrever que o ar fresco da arte aliviará a alma na sala de jantar da família, no carinho fraterno e o beijo confiante do não contágio reinará enquanto a criança brinca com o seu gato.

Não há isolamento. Sim, há o encontro com o tempo mais lento no seio doméstico onde a segurança fará continuar a viver até o dia de morrer.

Foto Gabriel Lucas Soares Campos

Para ajudar a entender, estas palavras se juntam ao amor e à beleza imagética das fotografias de alunos isolados com suas famílias em seus estudos remotos e com suas vidas transformadas no hoje pandêmico. As fotos feitas por esses jovens exercitam o tempo desacelerado e cada gesto capturado por suas câmeras força a barreira do cotidiano ao escrever crônica sobre o isolamento.

Por tanto, as fotografias, em sua arte, mostram que não há efemeridade na vida. Na verdade, elas salvam todos do desaparecimento. Ao contrário das palavras de John Keats esculpidas em sua lápide, a fotografia não se configura em memórias escritas em furtivas águas varridas pelo tempo.

foto Gabriella Paula Bontempo
Foto Anna Karolina Borges de Andrade
foto Leticia Perdigao Fragoso Aguiar
Foto Mariana Fontao Ackel Haun
Foto Joao Victor da Silva Rodrigues
foto Mateus Alves de Souza
Foto kesia alves amaral
Foto Milena Sousa de Carvalho
foto Victor Augusto Mayrimk Rodrigues
Comentários